quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dinamarca: Não há pior fera que o Homem!


Por incrível que pareça, este espectáculo mantem-se em Dantesque, Ilhas Faroe (Dinamarca). Um país supostamente civilizado e, ainda por cima, membro da União Europeia. Para muita gente, este ataque à vida passa despercebido, como um costume tradicional para “mostrar” a passagem do adolescente/jovem para a idade adulta. É de uma atrocidade absoluta. Ninguém mexe uma palha para acabar com esta barbaridade contra os “Calderon”, um golfinho inteligente e tranquilo que se aproxima dos homens demonstrando amizade. Faz com que esta atrocidade seja conhecida e que, como é desejável, acabe de vez.

Os golfinhos Calderon aproximam-se do homem para interagir e brincar. Quando capturados, são cortados com ganchos grossos, não morrem instantaneamente, nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido com o choro de um recém nascido.

Este dócil animal sangra lentamente e sofre com feridas enormes até perder a consciência e morrer afogado no seu próprio sangue.


Pra quem ainda acha que rodeio, tourada, farra do boi são festas tradicionais de uma nação, essa matança é considerada uma grande festa na Dinamarca desde 1584.


Comentário Pessoal: É como diz aquela música dos Mamonas Assassinas: " O Homem é corno e cruél. Mata baleia que não chifra e é fiél."

Fontes:

http://joaobragancan.wordpress.com/2009/06/02/dinamarca-que-vergonha-esta-triste-cena-nao-ha-pior-fera-que-o-homem/

http://www.osdeusesdevemestarloucos.com/index.php/2009/09/morte-golfinhos/

http://mtv.uol.com.br/vidavegetariana/blog/massacre-de-golfinhos-na-dinamarca