sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Carga Tributária

36 MILHOES ENTRARAM NA CLASSE MÉDIA...

Esse foi o maior slogan do governo lulopetista, mas ao mesmo tempo é o que pode decidir a fim do PT e da esquerda como um todo. 

Com o crescimento da classe média sem nenhuma formação geral (o velho problema da educação), isso deve aumentar a agenda tradicional que atua pelo menos quando quer na política brasileira.
Essa nova classe média é conservadora e decisiva numa eleição, como vimos nos escândalos da eleição passada sobre aborto e casamento gay, mas os demo-tucanalhas estão tão queimados que mesmo os conservadores mais moderados os rejeitaram, rumando para a neutralidade (Marina) ou para Dilma mesmo

Esses "emergentes" preferem a manutenção da política do jeito que já está, ao invés do apelo a "revolução" como as gerações passadas.

Os setores conservadores já acharam uma bandeira para levantar: a alta carga tributária. Aqui mesmo no Rio vemos os efeitos nefastos desta política: paga-se altos impostos de toda natureza para comprar qualquer coisa, par usar qualquer coisa e até por ter qualquer coisa. Agora ver esses impostos restituídos em forma de progresso, isso é outra estória, pelo menos sentimos o gostinho disso perto das eleições, mas aí não é mais compromisso é malandragem.

Infelizmente os demo-tucanalhas não tem moral para levantar a bandeira da carga tributária, pois que eles mesmos não realizaram a reforma tributária e sim aumentaram a carga durante o império tucano. Mas no dia que uma corrente política pegar essa bandeira, adeus PT, adeus esquerda.

A não ser que Dilma e sua quadrilha a pegue. Aí será aquela história: Lula 2014 e 2018, Dilma 2022, Lula 2026 e 2030, Dilma 2034, Lula 2038 e 2042, Dilma 2046, Lula 2050 e 2054...