Anonymous



Quem é Anonymous?


Anonymous é um fenômeno cultural que começou nos fóruns de imagens da Internet. Muitos destes fóruns não exigem registro para postar, e toda pessoa que participa permanece anônima. Este formato de comunicação é inerentemente barulhento e caótico. Entretanto, a liberdade, sem precedentes, possível em tais fóruns levou à criação de uma cultura única e persistente.

Nós somos um grupo de indivíduos unidos por idéias. Você provavelmente conhece Anonymous, entretanto, você não sabe exatamente quem nós somos. Nós somos seus irmãos e suas irmãs, seus pais e seus filhos, seus superiores e seus subordinados. Nós somos os cidadãos preocupados que estão ao seu lado. Anonymous está em todo lugar e, entretanto, em lugar nenhum. Nossa força reside em nossos números. Nossa vontade como um todo, é a vontade combinada de indivíduos. Nossa maior vantagem é o conhecimento dos fundamentos que compartilhamos como seres humanos. Este conhecimento é fruto de nosso anonimato.
Anonymous deixou sua marca na sociedade mais de uma vez. Projetos anteriores de Anonymous resultaram no encerramento do programa de rádio supremacista-branco produzido por Hal Turner, e no processo criminal contra o pedófilo canadense Chris Forcand. Anonymous foi chamado de “Grupo Cyber Vigilante” pelo The Toronto Sun e pelo Global News embora, na realidade, seja muito mais que isso.
Nós somos Anonymous. Você pode ser Anonymous também. Juntos nós podemos mudar a sociedade.

Por que nós protestamos?

Anonymous originalmente escolheu a Cientologia como alvo de campanha devido aos eventos ligados ao, agora famoso, vídeo de Tom Cruise sobre a Cientologia. Enquanto o vídeo em si não era suficiente para desencadear interesse, a selvagem atitude da Igreja da Cientologia para retirá-lo de circulação chamou atenção.
Desde que nossa campanha começou, Anonymous revelou ou tem levado ao público, centenas de ações ilegais, atividades fraudulentas e violações dos Direitos Humanos perpetradas pela Igreja da Cientologia.

Por que nós usamos máscaras?

As pessoas perguntaram e continuam a perguntar: por que nós usamos máscaras? A principal razão para as máscaras é a proteção de nossas identidades. Afinal, quão anônimos nós seríamos se expuséssemos nossos rostos para o mundo? Uma segunda razão é a proteção de nossas vidas e bem-estar. Devido à política “Fair Game” da Cientologia, nos colocamos em risco socialmente, politicamente e financeiramente ao falarmos contra este perigoso culto. Este é um culto que ganhou uma bela reputação por perseguir e assediar críticos e ex-membros, que abertamente falam contra a Cientologia, em seus lares e em seus locais de trabalho. Tomar medidas para proteger nossa privacidade e anonimato, quando confrontados por um culto agressivamente litigioso – um culto cujo lema é “Nunca Defenda, Sempre Ataque!” – é uma questão de bom senso.
Um artigo detalhado sobre a política "Fair Game" pode ser encontrado em Operation Clambake. Um rápido resumo desta política afirmaria que qualquer pessoa declarada 'Fair Game' pela Cientologia pode ser atacada por meios legais ou ilegais, e que o Cientologista responsável por estes ataques não pode ser punido, pelo culto, por estes atos. Embora a Cientologia afirme que parou de exercer esta política há várias décadas, apenas deixaram de utilizar seu nome. O culto continua a praticar esta política até hoje.